O nosso portal é a sua porta de entrada

Portal EU SOU
O seu guia na Internet a um clique de distância

O portal temático EU SOU é um projecto criado e desenvolvido pela Trace que visa oferecer aos internautas portugueses,
as melhores ligações para o que existe na net.

O portal EU SOU, é actualmente constituído por 13 páginas temáticas diferentes com mais de 10.000 ligações indexadas.

Com uma média de 250.000 visitas mensais, este site é, desde o seu início, a página de entrada de muitos internautas portugueses e pode ser uma boa fonte de promoção e divulgação do seu negócio..

EuSou
 

Conceito

Criado em 1998, o projecto EU SOU, nasceu com a página Eu sou Jornalista,
e como resposta à seguinte pergunta:

Se eu fosse jornalista e chegasse 2ª feira de manhã ao trabalho, que ferramentas gostaria de ter à frente para começar logo a trabalhar?

Com essa ideia em mente, foi construída uma página que reunisse as principais ligações que um jornalista precisaria no seu dia à dia profissional.

Esses anos, pré Google, foram marcados pelo nascimento ou reestruturação de diversos portais nacionais (Clix, Portal.pt, Netc, Sapo, AEIOU, Netindex, etc...), todos eles caracterizados por uma estrutura de directório, com uma navegação baseada em profundidade e filtragem de resultados... para chegar à página da Trace iria a Portugal/Negócios/Informática/Desenvolvimento/Web

A ideia do EU SOU foi de seleccionar, categorizar e organizar as ligações mais importantes e apresentá-las numa só página, a um clique de distância, evitando dessa forma que o utilizador não tivesse que passar por 5 ou 6 páginas, até chegar ao site pretendido...

Com o sucesso desta página piloto, foram exploradas outras temáticas, divididas por nichos ou áreas profissionais, mas cujo interesse é abrangente para grande parte da população.

Eu sou Economista
Eu sou Médico
Eu sou Jurista
Eu sou Cinéfilo
Eu sou Músico
Eu sou Informático
Eu sou Desportista
Eu sou Astrónomo
Eu sou Turista
Eu sou Criança
Eu sou Gourmet
Eu sou Mulher

A Internet mudou muito desde o início do século, quando o EU SOU foi idealizado. O Google veio revolucionar, entre outras coisas, a forma de utilização e navegação na Internet.

O conceito de directório de navegação vertical foi ultrapassado pela navegação directa por palavra chave. Hoje em dia, já ninguem tem de dar 4 ou 5 cliques até chegar a um determinado site.

Apesar das alterações de costumes e modos de utilização da web, o EU SOU manteve-se uma referência para muitos profissionais de diferentes sectores de actividade, cuja utilização diária, já se encontra enraízada no modo de procura de informação e utilização da Internet.



CONTACTS
CONTACTOS
+ 351 213011819

info@trace.pt